Na última terça-feira (26), foi oficializada no Congresso Nacional a Frente Parlamentar Mista com o objetivo de fortalecer a Previdência Complementar.
A iniciativa busca fortalecer o setor de previdência complementar fechada, que atualmente atende cerca de 8 milhões de brasileiros e administra mais de R$ 1,3 trilhão em reservas.
Durante o evento, representantes da Previc, Abrapp, Anapar e diversos parlamentares destacaram a importância da Frente para garantir segurança jurídica, promover boa governança e ampliar a cobertura previdenciária no país.
Com o apoio de 207 parlamentares de 18 partidos, a Frente atuará em três eixos principais: acompanhamento legislativo, defesa dos direitos dos participantes e assistidos, e integração entre os poderes e a sociedade civil. Também foi destacada a necessidade de tornar a previdência complementar mais acessível, especialmente para trabalhadores informais e jovens sem vínculo empregatício formal.
A POUPREV esteve presente no evento e pôde prestigiar o avanço da pauta: “A criação da Frente Parlamentar representa um marco para o setor, com potencial de ampliar a educação financeira, fortalecer a poupança de longo prazo e contribuir para a sustentabilidade do sistema previdenciário brasileiro”, afirmou Ilton, Schwaab, presidente da POUPREV.
Clique AQUI para ler a matéria completa
